Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Dia de Surf

Depois de começar a lidar com a habituação à ausência da Mafalda, que
começou na segunda-feira uma nova etapa, chamada "Jardim de Infância", eis-me com tempo de sobra nas mãos, durante as minhas folgas. Se no primeiro dia ainda me dediquei a essa tarefa zen, que passa por ser, passar a ferro, no segundo achei que merecia uma pausa só para mim. Como o mar tem andado um bocadito para o mal-disposto, já para não falar nas temperaturas amenas, que fazem lembrar um qualquer verão na Finlândia, resolvi surfar no sofá. E em vez de me pôr a ver uma data de gajos dentro de água, ao som de música acelerada, que só me iriam provocar sentimentos, digamos, mauzitos, fui ver um filme de animação, que andava na lista dos "a ver" há um tempão, precisamente por falta de tempo. E acabou por se revelar uma boa surpresa este Dia de Surf. Embora a história seja simples e boa para ver a um domingo à tarde, está apresentada como se de um documentário se tratasse, o que trás uma outra côr a toda a história. Mas o que me impressionou mesmo foi a forma ultra-
-realista como eles conseguiram retratar as ondas. Há sequências de tubos que são simplesmente do outro mundo e todas as ondas se movem como é suposto uma onda mover-se. Só pela forma como eles conseguiram retratar as ondas, já vale a pena ver o filme (claro que isto é uma opinião parcial, vinda de um surfista)! De qualquer forma, um bom entretenimento, quer me parecer.

2 Dicas:

  • A 11/2/09 00:38, Blogger Marco deu esta dica…

    Vê lá se aprendes músicas novas com esse filme, para cantarolares no carro... ;)

     
  • A 11/2/09 07:28, Blogger Dani deu esta dica…

    Sim, a banda sonora também é bastante boa... Vou fazer isso! :)

     

Enviar um comentário

<< Home