Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

sábado, julho 14, 2007

E fez-se surf

5ª feira, 20h30, Ericeira. O sol está a três ou quatro dedos da superfície do mar, que se apresenta pequeno e bastante desordenado. O vento faz-se sentir sob a forma de uma ligeira brisa. Nada que torne a temperatura demasiado baixa. "Está muito mau?", pergunto a alguém que, de fato molhado e prancha encostada a seu lado, se encontra sentado num banco, a olhar para o mar. A resposta vem sob a forma de uma interjeição qualquer, que me faz perceber que o tipo não é português. Pergunta refeita, com barreira linguística resolvida, e obtenho um "mais ou menos, mas também não sei bem". Ok, já percebi. Maçarico em aprendizagem. Visto-me na mesma e corro para o mar. Preciso de estar na água, nem que seja só para me molhar. A água está fria. Sinto os braços reclamar a cada braçada que dou. É o preço de quase quatro meses de inactividade. Consigo apanhar uma onda, que logo fecha. A seguinte também. E a seguinte. O mar não está realmente bom para surfar. Os braços reclamam cada vez mais. Saio da água. O sol já desapareceu. O vento ainda se sente, mas não está frio. Ou é essa a sensação que tenho. Sinto-me bem. Sinto-me realmente bem. Vou para casa jantar e não precisam de me perguntar nada. O brilhozinho nos olhos diz tudo.

2 Dicas:

Enviar um comentário

<< Home