Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

segunda-feira, dezembro 31, 2007

Mais um ano

Mais um ano que passa. Este, tão cheio de acontecimentos, que foi-se num sopro. Apesar de ter sido um ano cheio, isso não se reflectiu num aumento no número de posts escritos. Bem pelo contrário. Apenas a espaços visito este meu diário e por vezes com grande esforço. Desmotivação? Falta de tempo? Não sei. Mas tem sido difícil voltar a pôr por palavras. Palavras que se desmultiplicam agora em sons e trejeitos que a mais pequena vai fazendo. A mais pequena que vai crescendo quase à frente dos nossos olhos. Com uma sede de conhecer crescente e que exige cada vez mais de nós. Isto volta a trazer-me as dúvidas. Serei capaz de ser um bom pai? Serei capaz de lhe incutir os valores que me parecem os correctos, num mundo que cada vez mais me parece incorrecto? Até incorrecto vou ter que deixar de escrever com c antes do t, por causa do acordo brasileirês que os senhores assinaram, sem perguntar se nós concordavamos. Vou ter que, salvo seja, porque eu vou continuar a escrever da mesma forma. Mas o problema é que na escola é assim que o vão ensinar aos nossos filhos. As regras se foram feitas, por alguma razão foi. Mas enfim, não vou reclamar mais, porque se começo o post tem tendência a esticar, esticar, esticar. Um bom ano, que se aproxima, para todos, que eu tenho que ir ali ver da piquena e já volto.
Feliz 2008

terça-feira, dezembro 18, 2007

Do sofá

Está um frio do caraças! Sim, eu ainda estou vivo. Mas com tanto frio que tem estado, acabo por aproveitar a letargia para ficar enroscado no sofá. E o farto que estou das séries que passam na televisão? Isto bastam dois dias para já termos visto tudo. Tento ler, mas as mãos começam a gelar. Volto a pô-las debaixo do cobertor. Sinto uma comichão na orelha, começo a coçar e... aaaaauuuuuuuuu!!! Xiça! Esqueci-me outra vez. Isto de já não ter o penso à volta da orelha tem as suas desvantagens. Bom, vou pôr as mãos no quentinho outra vez.

quinta-feira, dezembro 06, 2007

O dia seguinte

Ora, a pedido de várias famílias, ou de uma ou duas, se calhar foi só mesmo de uma, aqui fica a foto do dia seguinte à operação, que ilustra o meu novíssimo, e recém adquirido, look:Igualzinho a um dos lobos da selecção de râguebi, não estou? E estou bem, a operação correu bem, sinto-me apenas ainda um pouco abananado da anestesia. E vocês aí ao fundo que estão a dizer que abananado é o meu estado normal, não pensem que eu não os estou a ouvir!

terça-feira, dezembro 04, 2007

Os males da espera

Porque será que os nervos vão crescendo na proporção inversa ao tempo que falta para eu ir para o bloco? E eu que até tenho estado bastante calmo, tipo vaca a caminho do matadouro, e nem tenho pensado muito no assunto... Por falar em vacas: e a fome? Estou com uma fomeca que até dói. Só isto, dá vontade de desistir e ir ali abaixo à procura de uma meia-de-leite e uma torrada. Bom, dentro de momentos: Dani com túnica sexy de hospital.