Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

sexta-feira, agosto 31, 2007

Ansiedade

Faltam 4 horas, 12 minutos e 33 segundos, para as férias.

terça-feira, agosto 28, 2007

Sons

UÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!! UÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!! UÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!

Durante meia-hora ou mais. Depois desliga. Não podia desligar logo, sem a parte do som em volume máximo?

sábado, agosto 25, 2007

Na chuva

Nada como um belo dia de chuva, para nos fazer dormir até ao meio-dia. Ou foi disso ou foi de ontem não ter dormido depois de uma noite de trabalho. Vá-se lá saber. Também pode ter sido de a Mafalda ter acordado cedíssimo, hoje, e depois de ter mamado ter adormecido e nós termos aproveitado para nos deitar também. Dúvidas, dúvidas. E continua a chover. Talvez esteja mau para quem está de férias, mas eu gosto mesmo de um bom dia de chuva. Desde que não vá trabalhar, claro. Então um dia como este, com bastante trovoada, é mesmo um delírio. Faz-me sentir vivo. E pequeno ao mesmo tempo. Somos mesmo insignificantes perante a magnificência da natureza. E ela demonstra-nos isso mesmo, em dias como este. Acho que vou aproveitar e vou passear até à praia, para a sensação de arrebatamento ser ainda maior.

quinta-feira, agosto 23, 2007

Mais modernices

E não é que a história da net no telemóvel, apesar de lenta e de pôr as páginas com um formato estranho, funciona mesmo?! Obrigadinho Optimus, pelo tempo de experiência gratuito (sim, porque quando acabar, podem estar descansados que não vão ganhar dinheiro comigo!).

sexta-feira, agosto 17, 2007

Surfar cedo e cedo erguer

... e não há como esta doce sensação que se tem, depois de se entrar no mar, antes da confusão das gentes, antes do sol morder demais, antes do vento arrepanhar a superfície da água, só eu e as (poucas, mas boas) ondas, que vieram como que num segredo e que se retiraram assim que os primeiros sinais de excesso de pessoas se fizeram sentir...

terça-feira, agosto 14, 2007

Na sanita?

Ouvir conversas de passagem tem destas coisas: "... a mulher de fulano de tal está na retrete...". Hum?! Ah sim? E então? Não estamos todos de vez em quando? E porque é que eu tenho que ficar a saber disso? Isso lá é conversa de rua? Mas não, afinal não. Depois de me explicarem, e depois de perceber que os indivíduos eram emigrantes, lá consegui ficar a saber, mesmo sem o querer, que afinal a senhora não estava na retrete, mas sim na retraite, ou portuguesmente falando, na reforma. Sorte a da senhora.

sexta-feira, agosto 10, 2007

O pé do crime

E agora, que já abandonei o comboio há umas 9 horas (mais pormenores no post anterior), estou finalmente em condições de revelar a foto do presunto maléfico, conseguida com grande risco de vida:Sim, eu sei que isto é uma foto de conteúdo extremamente explícito e violento e que deveria ter feito um aviso antes, de modo a não ferir as mentes mais susceptíveis. Mas, não podia deixar de tentar prevenir o incauto viajante contra este verdadeiro atentado aos narizes funcionais. Se alguma vez se depararem com tal terror, fujam a sete pés. Considerando as opções, mesmo viajar no WC do comboio me parece o paraíso, comparado com a perspectiva de se sentir dentro de uma queijaria, mas só com queijo estragado, durante umas horas.

Comboio com teor

Coisa estranha, andar de comboio. Num desses modernos, de seu nome Pendular. Procuro o lugar indicado no meu bilhete. Percorro o corredor exíguo e localizo o micro-espaço a que tenho direito. Este comboio tem um aspecto todo catita, mas o espaço reservado para as pessoas é inferior ao de um avião. Lá acomodo a minha parca bagagem e sento-me. Pelo menos, à minha frente, tenho um bom tabuleiro de apoio que me permite ter o portátil aberto. Alguém à minha volta começa a falar e demoro pelo menos dez minutos a perceber que língua falam. É italiano. Mas falado de uma forma tão estranha e enrolada que me leva a pensar que não devem ser da "cidade". Comentam algo, como para a próxima irem directos para Faro. Suponho que vêm do Porto. Low-cost a quanto obrigas. Um deles senta-se no lugar vago a meu lado. Engraçado como achamos sempre que quem vem de outro país se veste de forma estranha. Bolas! E agora sou confrontado com o odor que vem das sandalitas deste tipo! Cheiro a queijo italiano durante o resto da viagem? O melhor é tentar adormecer (facto que inevitavelmente irá acontecer com este cheiro), para ver se consigo esquecer que tive direito a este prémio. Vou contar carneirinhos. Hum... carneirinhos também cheiram mal. Bom, mas pelo menos sempre têm um ar engraçado, concentrados a pastar...... e o raio do cheiro que não abranda! Como se diz, cheiras mal dos pés em italiano? "Cheirati mali dei piédi?" Deve ser qualquer coisa do género. Mas porque é que este gajo não trás calçados uns daqueles belos sapatitos italianos e tal... Bem, vou mas é olhar lá para fora a ver se vejo cabritas, porque estou a ficar tão mal disposto que sou capaz de vomitar.

terça-feira, agosto 07, 2007

Pic-nic

O calor aperta, a malta quer é estar à sombra, beber qualquer coisita fresca, um churrasco sabe sempre bem... Ok. Eu percebo isso tudo. Mas há alguma coisa que explique isto?!?
Foto enviada by sogrita

quarta-feira, agosto 01, 2007

Papas

Eis o resultado da mistura de mãos, papa e ausência de babete. Pois...