Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

quarta-feira, maio 23, 2007

Melga

Como é possível que um bicho tão pequeno consiga perturbar tanto uma noite? E desta vez nem tive direito àquele zumbido irritante nos ouvidos. Bastou-me acordar a meio da noite e ter à disposição "babas" em vários sítios de um braço e na cara. Pronto. Já não consegui dormir dez minutos seguidos descansado. Parece que estava sempre à espera que viesse a picadela seguinte. Pensava eu que estava livre destes filmes... É que ultimamente a vítima era sempre a Sónia! Ainda acendi a luz, uma ou duas vezes, para ver se dava com ela. Mas, além de não a encontrar, apenas consegui que a nova residente emitisse uma série de resmungos. Isto teve como efeito que eu desistisse imediatamente das buscas. É que se ela acordasse, então é que não havia mesmo dormir para ninguém. E mal por mal, mais vale dormir aos soluços que não dormir de todo. Mas eu ainda a apanho! Não perde pela demora...

domingo, maio 20, 2007

E como um bocadinho de baba nunca é demais...

... quem é a coisinha mai' linda, quem é?

quarta-feira, maio 16, 2007

terça-feira, maio 15, 2007

Pequenez

Clap! Clap! Clap!

E o mundo aplaude, enquanto fecha os olhos à tua dor.

domingo, maio 13, 2007

Pequena lista de disparates

Situações avulsas, sem identificação por autor:
  1. Arrumar o cesto do pão no frigorífico.
  2. Pôr biberões a esterilizar, sem água.
  3. Guardar a sopa na dispensa.
  4. Tentar fazer chamadas com o comando da televisão.
  5. Dizer, de repente, "Aaahhhh!! Esqueci-me do biberão no aquecedor de biberões!" e já o ter dado a beber à piolha à duas horas atrás.
  6. Deixar, múltiplas vezes e por esquecimento, a meio o que se estava a fazer.
Qualquer semelhança entre estes acontecimentos
e duas pessoas tontas de sono é mera coincidência.

sexta-feira, maio 11, 2007

O querer e o fazer

Ontem: "Ah e tal, amanhã vou surfar."
Hoje: "Hum... há poucas ondas... um bocado de vento... gente que se farta... Hã? O quê? A Mafalda adormeceu?! Ok, vamos mas é deitar!"

quinta-feira, maio 10, 2007

24. Seis meses de quartas-feiras às 22:30

E eis que o 24 está de volta! Ontem, depois de um dia preenchido, tudo estava a correr pelo melhor: depois de jantarmos em casa dos meus pais, chegámos a casa a tempo, a Mafalda dormia como um anjinho, preparámos as coisas para o banho dela para que tudo estivesse pronto quando ela acordasse, sentámo-nos no sofá para ver o 24 e... eu adormeci a meio! Bolas! Não, não foi a série que perdeu o interesse. Fui mesmo eu que não resisti ao cansaço. Mas, maravilha das maravilhas, como cá por casa ainda existe um vídeo (para quem não sabe, aquele aparelho que grava cassetes VHS e faz imenso barulho ao reproduzi-las) a Sónia pôs o resto a gravar e eu ainda pude ajudar o Jack a desenrascar-se mais uma vez. Abençoadas velhas tecnologias.

quarta-feira, maio 09, 2007

Boa tentativa

Algures, num lar português:

"... e a PSP baixou de preço.
- Hum.
- Sabias que também há o Lemmings para a PSP?
- Sim, e...?
- Nada. Só que a PSP dá para levar para todo o lado e, entre outros, este é um óptimo jogo para desenvolver a capacidade de raciocínio da Mafalda e...
- Com seis semanas?
- Er..."

terça-feira, maio 08, 2007

Quando o tempo aperta

Giro, giro, é eu que até sou um bocado avesso a estás coisas, de repente, descobrir as maravilhas e ficar fã de fazer compras @Jumbo.

terça-feira, maio 01, 2007

Pensamentos

"Hum... Dia do Trabalhador, hoje?
Não sei porquê, mas isso não me soa a nada de bom..."