Num dia de chuva

Um blog sobre não sei o quê

Uma outra aventura

terça-feira, janeiro 30, 2007

No que é que eu me fui meter?

Ainda assim, pode ser que tenha um pouco mais de sorte. A maioria destes indivíduos parece ser do sexo masculino.

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Garagem 0 - Dani 1

Incrível, a quantidade de tralha que se vai acumulando lá por baixo. Desde materiais que sobraram das obras até chapéus-de-chuva, há de tudo um pouco. Há não. Havia! Sim, que hoje enchi o peito e fui enfrentar o bicho. Ele foi caixas, restos de tinta, madeiras diversas, móveis velhos... sei lá! O que sei é que quase cabe lá outro carro e tenho as costas doridas que se farta. E tenho também, um espaço novo para guardar os fatecos do surf e o restante material. Imagino a festa que vai ser para as aranhas, que teimam em achar que a garagem lhes pertence... O que vale é que acho que elas não gostam lá muito de sal.

sexta-feira, janeiro 26, 2007

O bebé vai nu

Começa a aproximar-se a data crítica. Vai daí, para as roupinhas da M., tem início o circuito do lava-seca-passa-a-ferro. Ontem, depois de lavadas as primeiras peças, foram para aí uns 40 minutos a estender míni-roupa. Fui trabalhar e quando chego a casa:
"O pânico! A infâmia! O horror! Fomos assaltados por míni-ladrões cheios de frio e com fetiche por usar roupa de bebé! E agora? E AGORA?"

Mas não, afinal não foi nada disso. Foi apenas a avó que não resistiu a tratar das roupinhas e resolveu raptá-las para sua casa. O pessoal cá por casa agradece!

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Esquecimento

Soube, há pouco tempo, que algumas grávidas ficam com um pouco de falta de memória. Não sei se tal é verídico ou não. Mas que anteontem tive que empurrar o carro, porque alguém deixou as luzes ligadas o dia todo, isso tive.

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Escrever ou escorrer

E porque é que eu não tenho escrito? Porque, fora os problemas diversos com um computador com humores estranhos, os dedos com tinta têm tendência para tapar as letras inscritas no teclado do meu computador e apesar de saber onde estão algumas, isto reduz consideravelmente a minha capacidade para as juntar sob a forma de palavras.

terça-feira, janeiro 16, 2007

Natureza

E este, é ou não é o casulo "mai" lindo que por aí anda?Para vocês não sei, mas para mim, é!

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Origami

A arte da paciência. Acima de tudo, a arte da paciência. Longe vão os tempos em que conseguia fazer flores, cubos, animais avulsos e outras coisas que até a mim deixavam surpreendido. Agora, resume-se a conseguir fazer um pássaro que bate as asas e outro que não. Dizem que este segundo é um cisne e que dá sorte fazer um todos os dias. Não sei se é mesmo um cisne e se dá sorte não sei. Nunca fiz um por dia. Talvez ultimamente o meu problema seja esse. Não estou a exercer a arte da paciência com eficácia. Esqueci-me como se faz. Nada que uma pequena volta pela internet não voltasse a despertar. Mas ando sem paciência. Ciclo vicioso este. Fácil de resolver. Houvesse paciência para tal. Custa-me começar a fazer as pequenas dobras que abrem um mundo de opções. Do básico nasce o complexo. Falta-me paciência. Paciência para começar. Depois de começar, tudo se torna mais fácil. O difícil apenas trás mais desafio. É preciso apenas paciência. Paciência que me falta.

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Questão de fé

Lido de raspão, numa crónica de Clara Pinto Correia, num dos jornais diários gratuitos:

" Deus só pode ser homem. Se fosse mulher,
teria feito o esperma com sabor a chocolate."

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Nuvens

E comer caldeirada e beber vinho tinto, consegue deixar alguém ligeiramente toldado?
Consegue.

terça-feira, janeiro 09, 2007

Do baú

Há onze, doze, treze, catorze anos? Já nem sei muito bem há quanto tempo foi tirada esta foto. Mas que já foi há muito tempo, isso foi. Basta ver o ar antiquado dos fatos, alguns penteados... hââh... estranhos, o shape das pranchas e... eu ainda tinha cabelo! Lembro-me que a Costa ainda tinha alguma areia e que as ondas eram bem mais consistentes e com bem menos gente que agora. O nível destes surfistas é que não era por aí além (ainda não é). Agora a Costa luta para não deixar de ter praias e dentro de água luta-se por ondas que às vezes quase não têm tamanho para ter esse nome. Um reflexo da falta de respeito pela Natureza no primeiro caso e um reflexo da falta de civismo crescente a que se tem vindo a assistir, até dentro de água, no segundo. Outros tempos, aqueles, em que a viagem era feita de camioneta e o regresso sempre mais doloroso, devido ao cansaço de um dia dentro de água e ao peso extra dos fatos molhados. Entretanto a vida foi seguindo, foi mudando e deste grupo que pegou em pranchas, sem saber muito bem o que com elas fazer, apenas eu e o Luís (que não está na foto) continuamos a tentar fazer o que podemos ou sabemos. Talvez com pouca técnica, mas com muito espírito e prazer.

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Cru

Arrumo as iluminações, que eram apenas brancas. Ponho um pequeno presépio numa caixa e guardo-o junto às iluminações. A árvore que não é verde, mas sim prateada, está também ela no seu saco. O Natal acabou. Acabaram os doces, as prendas e os Pais Natal enforcados. Acabou a correria nos centros comerciais por uma última prenda e começou a correria dos saldos. Não consigo deixar de sentir uma certa nostalgia de um tempo em que o Natal me era mais querido. Em que ficava com um friozinho na barriga e uma alegria algo parva à medida que a época se aproximava. Agora foi apenas mais um que passou. Sem grandes emoções e quase despercebido. Parece que o Natal se despiu de significado para mim. Quase me recrimino por me achar tão frio. Mas ao longo do mês que passou, poucas foram as caras alegres e sorridentes com que me cruzei na rua. Toda a gente parece carregar um enorme peso nos ombros, que lhes quebra o ânimo e lhes fecha a expressão. Dou por mim a questionar se sempre foi assim ou se apenas perdi a inocência. Como sempre a resposta não é simples e não sei construí-la. Mas que gostava de sorrir como uma criança, a isso não consigo fugir.

sábado, janeiro 06, 2007

Explicação científica

Por forma a combater falsas questões levantadas pela época que agora acabou, deixo aqui a melhor informação científica disponível sobre uma matéria que a todos preocupa:

" As Calorias são pequenos animais que vivem nos roupeiros
e que durante a noite apertam a roupa das pessoas."

Um obrigado pelo esclarecimento à Beta e à Sónia Vilela

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Pé na praia

Esta situação foi captada em vésperas de ano novo. Amor, amor, a quanto obrigas? Uma aplicação praística do dominador-submissa, numa relação sado-masoquista? Pedicure na praia? Fetiche por pés? Barriga impeditiva de dobrar para limpar? Ou será que afinal ainda existem homens como antigamente? Fica a dúvida no ar.

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Em construção

Primeiro, houve a experimentação:

Depois, parecia que nunca ia ter fim:

Até que:

Título: Corazón
Autor: Agatha Ruiz De La Prada
Realizador: Dani

E não deixem que vos tentem impingir aquela treta de que o trabalho dá saúde! Eu estava constipado quando comecei e constipado estava quando acabei. E olhem que ainda levou uns dias.

terça-feira, janeiro 02, 2007

O bacalhau... c'r@£#@

Dia 2 de 2007. Um conto de... er... pós-Natal?!

"(...) Estava o bacalhau, veio a faquinha... e cortou-o às postas.
Estavam as postas, veio a tesourita do peixe... e as barbatanas tiveram que se esconder.
Depois, veio o Dani...
Não, não! O Dani deixou escapar a tesoura, espetou-a com força na mão, verteu sangue que se fartou e deitou-se no sofá porque se estava a sentir enjoado! (...)"

Aquela canção do puto mal-criado, passou a ter todo um novo significado para mim...